loading...

8 Rémedios naturais, veja e saiba o poder dessas belezas mágicas:

/
0 Comments
Nos dias de hoje, estamos muito acostumados a tomar remédios para qualquer coisa. Por conta da praticidade de apenas ir até a farmácia, falar com o atendente a respeito do problema de saúde que estamos tendo e receber alguns comprimidos que logo vão acabar com o que incomoda, deixamos de lado algumas outras alternativas naturais que poderiam até ser mais saudáveis.

Pensando em te ajudar a ter uma vida mais barata, natural e longe desses comprimidos, selecionamos algumas alternativas que estão disponíveis na natureza.
Se você duvida da eficiência delas, é só perguntar para alguém mais velho sobre elas. Os antigos tinham o hábito de usar justamente os elementos que vamos te apresentar para curar pequenas doenças.

1 - Chá de camomila 


O chá de camomila promove o relaxamento e traz alívio na hora da digestão, além de ser indicado para as pessoas que sofrem de insônia.

2- Chá de Eucalipto 
 O eucalipto tem ação antinflamatória e antibacteriana. Para aproveitar esses benefícios, coloque algumas folhas na água, ferva e depois inale esse vapor. Assim você terá os seus pulmões e vias respiratórias livres de congestionamento.

3- Chá de Gengibre 
O gengibre é excelente para quem quer ficar mais concentrado e sem problemas de memória, com o sistema digestivo mais eficiente e as funções endócrinas funcionando perfeitamente. Ah, também dizem por aí que ele é ótimo para despertar a libido (fica aí a dica!).

4 - Suco de Aipo

O aipo tem uma série de minerais, além de vitamina C. Por conta disso, previne gripes, alergias e até as constipações. Além disso, pode ajudar a regular os níveis de colesterol.

5- Chá de canela
A canela tem uma série de antioxidantes e por isso é capaz de diminuir a quantidade de açúcar do sangue. Além disso, os chás de canela podem ajudar a diminuir as infecçoes urinárias e vaginais.

6 - Chá de ervas

Existem uma série de tempeirinhos por aí que são ótimos para o nosso corpo, como por exemplo o manjericão, o orégano, a erva-cidreira,alecrim, etc. Chás com essas folhas diminuem a dor no estômago e mantém a memória funcionando.

7 - Chá de Menta
 
Além de refrescar, a menta neutraliza as toxinas do nosso corpo e melhora a circulação sanguínea.


8 - Cha de Romã
Sabe aquela frutinha que nós comemos no ano novo? Ela pode ajudar a combater o Alzheimer. Além disso, pode diminuir consideravelmente a chance das pessoas desenvolverem cáries nos dentes.
 



Postagens relacionadas

Nenhum comentário: