loading...

Água com açúcar acalma? Veja:

/
0 Comments
Fala pessoas! Tudo bem com vocês? Vamos lá, ja sei que ouviram essa expressão pelo menos um milhão de vezes na vida! Sua avó principalmente. Você chorava e ela vinha com um copo de água com açúcar! Mas afinal, essa mistura realmente acalma?
Bem, na verdade não. Quando ingerimos o açúcar ele é metabolizado pelo nosso sistema, em forma de Glicose e Frutose, fundamentais fontes de energia, que não possuem nenhum efeito sedativo no organismo! Então, por que será que sentimos essa sensação de leveza e tranquilidade?

O que ocorre é o chamado efeito Placebo, que nada mais faz do que induzir você a achar que ele acalma e de fato acalmará.
Quando consumimos o açúcar, ele nos traz uma sensação de bem-estar provocada pela produção de alguns neurotransmissores como a Serotonina e, em contato com a água, ele tem um efeito pouco mais rápido e justamente essa sensação boa que nos faz pensar que acalma.
Pessoas muito ansiosas por exemplo, consomem para aumentar a Serotonina no organismo, fazendo assim com que fiquem mais calmas. Interessante não? :)



Postagens relacionadas

Nenhum comentário: