loading...

Cidade belga ganha 'faixas' para quem escreve no celular na rua

/
0 Comments
Pessoas que escrevem no celular enquanto andam ganharam, na cidade belga de Antuérpia, "faixas" provisórias, para evitar que elas se choquem com os demais pedestres.
A iniciativa foi uma espécie de ação publicitária de uma empresa de smartphones localizada na cidade.
A loja diz ter criado as chamadas "text walking lanes" porque muitas pessoas vinham quebrando seus aparelhos celulares por colidirem com transeuntes na rua.
Estima-se que já haja mais celulares do que pessoas no planeta: números recém-divulgados por operadoras de telefonia e empresas associadas mostram que há cerca de 7,5 bilhões de celulares no mundo, em comparação a uma população global de cerca de 7,2 bilhões.
"Você provavelmente anda pelas ruas enquanto escreve mensagens ou digita no Whatsapp e não presta atenção nos arredores - só no que está acontecendo na sua tela (de celular)", disse à Yahoo News um porta-voz da Mlab, loja de tecnologia de Antuérpia.
"Isso causa colisões com postes ou pedestres. Você pode, sem saber, estar colocando sua vida em risco ao 'escrever enquanto anda' e cruzar a rua sem olhar para frente."
Ainda que as "faixas exclusivas" sejam apenas temporárias, dizem autoridades, existe a possibilidade de elas se tornarem permanentes em Antuérpia.


Postagens relacionadas

Nenhum comentário: