loading...

Conheça incríveis modificações corporais assustadoras

/
0 Comments




Modificações corporais estão chamando a atenção de muitas pessoas nas últimas décadas e já estão presentes desde a construção das primeiras organizações sociais humanas. A modificação corporal é quando se faz a alteração intencional e permanente do corpo humano por razões não médicas. Consiste em qualquer alteração realizada em qualquer parte do corpo, com o intuito de diferenciar uma pessoa de outras.



As alterações corporais mais populares são as tatuagens e brincos. Existem outras técnicas como a inclusão de corpos estranhos como metal, madeira, silicone, piercings em diversas parte do corpo. Algumas são menos comuns como a criação de cicatrizes através de cortes (escarificação) ou queimaduras.

As práticas de modificação corporal existem há milhares de anos, como as tatuagens na Oceania, as perfurações na Ásia e na América, e a escarificação na África. Esses costumes tribais foram descobertos pelos marinheiros europeus no século XVI, mas ficaram marginalizados durante muito tempo. Na década de 1960, houve uma valorização da cultura oriental e as tatuagens passaram a ser mais populares. Já as perfurações e os piercings começaram na década de 1970, com os punks. Na década de 1990 ocorreu uma explosão de estilos e práticas.

Nós já falamos aqui na Fatos Desconhecidos sobre a evolução da tatuagem nos últimos 50 anos. Agora chegou a vez de você conhecer as modificações corporais mais extremas, impressionante e assustadoras. Confira:

Atenção: A matéria apresenta imagens fortes.














Postagens relacionadas

Nenhum comentário: