loading...

FaceGlória, o 'Facebook evangélico',

/
0 Comments

Rede social recruta celebridades do mundo gospel para atrair jovens.
Cantoras Aline Barros e Bruna Karla vestem a camisa do novo site.


O mundo das redes sociais já viu a ascensão e queda do Orkut, o domínio do site de Mark Zuckerberg e agora assiste ao surgimento do brasileiro FaceGlória, o “Facebook Evangélico”. Voltado a fiéis, o site ressuscitou um projeto de 2012 que estava programado voltar ao ar só em outubro, mas foi lançado neste mês para aproveitar a Marcha para Jesus 2015, que reuniu 340 mil fiéis em São Paulo, na última quinta-feira (4). Segundo um dos criadores, Átilla Barros, o site também pegou carona na polêmica de O Boticário, alvo do boicote de religiosos por ter criado para o Dia dos Namorados uma propaganda em que casais homossexuais e heterossexuais trocavam presentes. Saldo: aproximadamente 50 mil usuários até agora.
Na aparência, a rede social mescla os visuais de Twitter e Facebook: uma caixa de texto no alto da página pede “Escreva aqui o que você está pensando”, a barra lateral da direita exibe amigos e fotos, enquanto a da esquerda mostra as últimas atividades no site. Também há um bate-papo, que ganhará a capacidade de enviar vídeos, fotos e áudios. Diferentemente desses sites, porém, o FaceGlória troca o botão “curtir” pelo “amém” e posiciona no topo da página um tocador de músicas de cantores gospel.

 Cantora Aline Barros é uma das celebridades do
mundo gospel que apoia o FaceGlória. (Foto:
Divulgação/FaceGlória)
Cantora Bruna Karla (ao centro) é uma das celebridades do mundo gospel que apoia o FaceGlória. (Foto: Divulgação/FaceGlória)


Postagens relacionadas

Nenhum comentário: