loading...

13 Imagens que revelam o preconceito de jovens por opção sexual

/
0 Comments
Palavras podem machucar, principalmente quando vêm carregadas com preconceito e agressão gratuita. Jovens homossexuais perdem a conta de quantos comentários maldosos escutam pelas ruas e da boca de amigos e parentes devido à sua orientação sexual. Em um projeto dos estudantes daJornalismo Júnior, da USP (Universidade de São Paulo), essas pessoas foram convidadas a escrever em cartazes alguns dos piores comentários que já ouviram.
Desde o famoso “Não tenho nada contra gays, mas…” até perguntas que demonstram a mais pura ignorância, como questionar “Você é o homem ou a mulher da relação?” a um casal de mulheres, essas frases compõem o ensaio“Sexualidade e Ingorância“, assinado por Carolina Tiemi e Natalie Majolo.
“Tão brutais quanto os ataques diretos, essas expressões revelam a violência de um discurso preconceituoso, que essa galeria pretende denunciar. Que o amor seja livre e colorido para quem quiser amar”, afirma o texto que acompanha as imagens. Veja abaixo alguns desses insultos enfrentados por esses jovens:















Postagens relacionadas

Nenhum comentário: