loading...

Médico fica chocado com o que ele ver em sua paciente!

/
0 Comments

O dr. Kenneth Hansraj, de Nova York, é especialista em coluna. Nos últimos anos ele fez uma descoberta que o deixou espantado ao olhar os raios-X de vários pacientes. Suas constatações, que deram origem a um estudo que publicou recentemente, são preocupantes.

 Nós passamos até 4 horas diárias com a coluna dobrada olhando para laptops ou smartphones. Os adolescentes passam até 5.000 horas por ano escrevendo mensagens ou surfando na internet. Essa postura de olhar para baixo pode levar a um inesperado problema: uma forte e constante dor na região do pescoço.
 Normalmente são necessários vários anos para uma deformação deste tipo, que geralmente ocorria apenas com pessoas idosas. Mas através do uso extremo de smartphones, sobretudo crianças e adolescentes também são afetados, uma vez que seus corpos ainda não estão totalmente formados. Além de fortes dores nas costas e no pescoço, a postura errada pode ocasionar ataques de enxaqueca, dificuldades para respirar e dormência nos braços.
 Para evitar várias horas de fisioterapia, a principal coisa a se fazer é: prevenir. Movimentar-se e fazer exercícios físicos é naturalmente o mais importante. Olhar para o celular com a coluna reta, colocando-o diretamente na frente do rosto, em vez de olhar para baixo, também ajuda bastante, por mais estranha que essa posição possa parecer.
É realmente alarmante a influência que os smartphones podem ter na nossa saúde. É necessário que nos esforcemos o máximo possível para evitar que nossa coluna fique torta, afinal de conta nós só temos um corpo. Se essa nova enfermidade moderna também te deixou alarmado, ajude os outros a ficar sabendo sobre os perigos do celular para a coluna e compartilhe esta notícia.


Postagens relacionadas

Nenhum comentário: