loading...

O que acontece se atirar para cima?

/
0 Comments
tirar para o alto, em algumas partes do mundo é uma atitude normal. Seja para comemorar um casamento ou até mesmo a violência dos centros urbanos. Mas, por acaso você sabe o que acontece com a munição depois que é disparada para o alto?



Bom, a resposta para essa pergunta, em diversos casos é uma tragédia! O que pouca gente sabe, é que quando o projetil retorna ao solo ainda pode ter uma velocidade fatal!
De acordo com uma experiência feita nos EUA, um projétil que viaja a 220 KM/hora pode facilmente penetrar um crânio humano.
Para termos uma noção do quão grave é essa atitude, uma munição .30 pode facilmente atingira uma velociade de 330 km/h conforme vai caindo (isso em trajetória de queda e nao ao ser disparada).
O Brasil oucupa a segunda posição na América Latina em mortes por bala perdida. Nossa vizinha Venezuela oucupa a primeira posição, com cerca de 74 vitimas de balas perdidas todos os anos!

Atirar para cima pode ser comum, em partes pelo desconhecimento do que acontece com o projétil ao cair, acreditam que a bala se torne inofensiva, mas como vimos, ela retorna com velocidade mortal.




Postagens relacionadas

Nenhum comentário: