loading...

Grande descoberta: "Cientistas falam sobre a mãe de todas as cobras"

/
0 Comments
Uma série de cientistas sempre especulou que a primeira cobra da história havia surgido na água e que, com o passar do tempo, foi se adaptando à terra. Porém, uma nova análise sugere que o grande ancestral das cobras surgiu, na verdade, em terra firme.
De acordo com alguns pesquisadores da Universidade de Yale, esse ancestral provavelmente era um caçador noturno que surgiu na Terra há mais de 120 milhões de anos. Com três metros de comprimento, apresentava dois pequenos membros que o ajudavam na locomoção.
A evolução das cobras sempre foi um mistério para os cientistas, principalmente porque existem poucos fósseis disponíveis para estudos. Isso acontece porque o osso das cobras é muito frágil e se desintegra com facilidade depois que elas morrem.

Para chegar à hipótese da mãe de todas as cobras”, os cientistas analisaram o DNA de mais de 73 espécies de cobras vivas e extintas. Com isso, puderam descobrir que a primeira cobra da história era noturna, não tinha mandíbulas flexíveis, tinha pernas traseiras e caçava acima do solo (alguns estudiosos achavam que elas podiam viver debaixo da terra).
O que ainda é um mistério (e inclusive divide opiniões) é o fato de as cobras não terem mais membros. Alguns cientistas acreditam que essa evolução aconteceu para que elas pudessem caçar com mais facilidade e se escondessem embaixo da terra com destreza. Outros dizem que o corpo da cobra como vemos hoje deu origem, no passado, a outros répteis como por exemplo os lagartos. Esse mistério, entretanto, só será descoberto quando novos fósseis forem encontrados.



Postagens relacionadas

Nenhum comentário: